sponsor

Slider

Oportunidades

Geral

Política

Economia


Polícia


» »Unlabelled » PROMOTORIA DE JUSTIÇA DO CONSUMIDOR FAZ UM BOM TRABALHO

DA PROMOTORIA DE JUSTIÇA DO CONSUMIDOR – IMPERATRIZ- MA

André Gomes

O promotor de justiça do consumidor Dr. Sandro Bíscaro informa que vai ser lançada campanha publicitária neste mês de julho, esta campanha é uma iniciativa de sua promotoria com o apoio do sindileite, sindicato das indústrias de leite do Maranhão, o sindicato das indústrias de leite pasteurizado, queijos e derivadas se reuniram no sentido de dar todo apoio a campanha, que já está sendo finalizada pela agencia será uma forte campanha publicitária de esclarecimentos a população.

Dr. Sandro Bíscaro, de posse dos laudos técnicos realizados pela Universidade Estadual do Maranhão, é assustador disse ele! Os laudos mostram que o leite popularmente conhecido como leite puro esse vendido a granel que passa na sua porta pessoas vendendo em cima de bicicletas ou motos, ou os que são vendidos em mercearias e residências e são acondicionados em galão e manipulados sem nenhuma higiene contem bactérias, sangue, pus, e trás sérios riscos a saúde do ser humano. Com o queijo não é diferente, preocupado com a população que consome estes produtos o promotor pretende mostra a fiel realidade para o consumidor.

Campanha terá duas etapas:

A primeira etapa será educativa, com VT em TV, spot em rádio, matérias em jornais impresso, faixas e banner, palestras nas salas de aulas, com este trabalho o promotor mostrara a população os maus que causa o uso do leite in natura, o consumo do queijo que são industrializados artesanalmente sem nem uma higiene e fiscalização sanitária, o que é pior estes queijos não tem o selo de qualidade do ministério de agricultura.

Segunda etapa será o trabalho repressivo, os revendedores destes produtos receberão a visita da promotoria com os aparatos necessários, agede, fiscais da vigilância sanitária municipal, estadual, policia militar

Cidades que vão ser fiscalizada, Imperatriz, Gov. Edson Lobão, João Lisboa cidelândia,Vila Nova dos Martírios, São Pedro da água Branca, São Francisco do Brejão, Açailândia, esta última com a participação da promotoria pública de Açailândia.

É bom frisar que muitas panificadoras, lanchonetes, pizzarias, indústrias de sorvetes e picolé usam o leite que vem direto do produtor “in natura”, e traz sérios risco para a saúde aqui em imperatriz, a maioria das pessoas internadas são com infecções intestinais este quadro se agrava quando se ver as estatísticas das crianças nas idades de um a dez anos o índice sobe para 85% das internações hospitalar.

«
Próxima Notícia
Postagem mais recente
»
Notícia Anterior
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Leave a Reply